terça-feira, 28 de novembro de 2017

Duodécimos...Sim?Não?

Faço parte daquele grupo de pessoas que recebe os dois subsídios por duodécimos. Na altura em que entraram em vigor não vibrei com a novidade mas...
Na semana passada saiu a notícia sobre o fim dos duodécimos para o privado e a comunicação social passou a ideia de que isto não seria benéfico para o trabalhador e que o mesmo teria o seu ordenado reduzido no final do mês. Não nego que o ordenado será mais reduzido, mas se querem saber eu fiquei feliz da vida com a notícia. Prefiro receber menos, mas chegar ao mês de Agosto ou ao mês de Dezembro e ver um dinheiro extra na minha conta. Posso contar com esse dinheiro para as férias ou para as prendas de Natal, ou até posso não gastá-lo e colocá-lo de parte. Eu não poderia ficar mais feliz com esta alteração. É certo que vamos receber menos na maioria dos meses, mas também é certo que em 2 meses vamos ver a nossa conta mais recheada, e acreditem,eu prefiro assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário