terça-feira, 21 de novembro de 2017

Como vai ser o Natal?

Eu sei, eu sei, ainda estamos em Novembro e eu já venho para aqui falar do Natal. A questão é que lá por casa já se começa a falar do Natal. E não, não é sobre as prendas, sobre os chocolates, sobre as batatas cozidas, a questão gira em volta da fatídica pergunta: "Onde vamos passar o Natal?". Não sei quanto a vocês, mas este ano a coisa começa a fazer-me alguma comichão.
No ano passado, apesar de já partilharmos a mesma pasta dos dentes, optámos por passar cada um com a sua família. E a coisa correu muito bem! Este ano a coisa parece que ganhou outra dimensão (caramba que as pessoas complicam) e andámos tipo bola de ping pong. Eu puxo para o meu lado, claro está, não me imagino a passar o Natal sem os meus. Ele puxa para os dele. Juntar todos seria uma opção, mas a minha família está a 60 km de distância, e não sendo muito, nesse dia parece que é uma distância gigante. Eu (como sempre bastante pragmática) resolvi a situação com "Fazemos como no ano passado". Mas imaginem, ele não gostou muito da ideia. Sendo assim continuámos a chutar este debate para o dia seguinte. Já estamos naquela fase em que ninguém quer debater sobre o assunto...desconforto.
Como quem não quer a coisa tenho sondado os nossos amigos para ver como é que eles fazem, mas todos eles dizem o mesmo "este ano na casa de um, ano seguinte na casa do outro"
, mas imaginem, eu não gosto dessa ideia.
E vocês como é que fazem? Já não sei se este é um tema complexo ou se nós é que somos complicados...

1 comentário:

  1. É um tema complexo essencialmente quando as famílias começam a opinar :s por aqui fazemos a noite num lado e o dia no outro, no ano seguinte troca. Mas, lá está, vivemos todos na mesma zona. Mas, sinceramente, acho que se se tratasse de uma distância de 60km, fazia igual ahaha

    ResponderEliminar