terça-feira, 1 de agosto de 2017

Em Agosto é pimba!

Ontem depois do nosso maravilhoso jantar, deitámos-nos cada um no seu lado do sofá e demos de caras com as festas populares em Agosto. Toda gente gosta das festa populares, dos encontrões que se levam, dos doces, dos bailaricos e o mais importante do pimba. Ora bem, e é aí que eu torço o meu nariz. Eu não gosto de música pimba! E não, não entendam isso como se eu fosse uma esquisita do pior que não gosta de parolice, porque imaginem eu gosto de música brasileira, tipo Munhoz e Mariano, Ivete Sangalo e por aí fora...Mas pimba é aquela coisa, não gosto, até dou um pezinho de dança quando não há mais nada, mas por norma quando começa o Quim, ou a Rosinha, ou o Emanuel eu dou meia volta e vou à casa de banho na esperança que quando voltar tenha mudado a música. Para mal dos meus gostos musicais, o pimba é o que predomina em Agosto. Os emigrantes gostam, os nossos pais também e ainda há aquele tio que quer ajudar à festa e venha de lá a concertina para animar ainda mais isto. Eu ainda esboço um sorriso amarelo e ainda arrisco a cantarolar o refrão baixinho, mas nem assim perco a minha expressão "Como um peixe fora de água". Claro está que se do Emanuel se passar para os Santam
aria ou para os D´arrasar a conversa já é outra e é ver-me a cantar com coreografia e tudo. Como podem ver não gosto de música pimba, mas não deixo de ter a parolice dentro de mim...Venha de lá esse Agosto!

Sem comentários:

Enviar um comentário