sexta-feira, 23 de junho de 2017

O nosso S.João...

Sou limiana desde sempre, cresci e vivi (ainda vivo) a maior parte da minha vida na vila e por isso o S.João nunca foi um dia muito importante para mim. Até ao dia em que os meus pais decidiram morar na invicta e a partir daí o S.João adoptou-me. 
Este é mais um ano em que não o vou festejar e isso deixa-me triste. Fui acolhida no Porto por pessoas de coração cheio, que me passaram toda a tradição, passei a vibrar com esta festa e também para mim o dia 23 de Junho passou a ser dia de jantar na casa dos amigos, de reencontrar pessoas, de rir muito, das sardinhas, da ida às Fontainhas...Hoje sinto o S.João como se também fosse meu, e por isso fico sempre triste por não conseguir estar lá. Vou comer as sardinhas e o caldo verde mas o sabor não vai ser o mesmo. Faltam-me as minhas pessoas e quem faz a festa, já todos sabemos, são as pessoas.

Aos meus tripeiros um Bom S.João. 

1 comentário: