terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Eu e o Natal...

Não temos uma relação muito próxima, ou melhor, fomos-nos afastando nos últimos anos. Não vibro com esta época, não visto a minha casa a rigor, não faço a árvore, não tenho botas nem luzinhas espalhadas. Na rua também não ligo muito à coisa, sou bem capaz de passar e nem reparar. Gosto dos doces, mas não adoro, tirando a aletria e o pão de ló que sou bem capaz de comer aquilo até ao fim, tudo o resto não me diz muito. Não gosto de arroz doce, nem de bolo rei, odeio as passas e os frutos secos. Gosto do dia 24, ou melhor da noite, gosto do bacalhau, do polvo, da batata cozida, da mesa cheia, de me aninhar no sofá com os pezinhos junto à lareira. Gosto do sossego que está na rua, de não se ouvir muito barulho, gosto dos filmes...Gosto da noite de 24.

1 comentário: