segunda-feira, 11 de março de 2013

Quem não casa...quer casa!

                                                                                           E eis o meu lema de segunda-feira...
A minha vida teve uma reviravolta de 90 º (180º seria um exagero) no Verão do ano passado. E não, não estou a falar da paixoneta de sempre, das zangas de amigos ou do drama de não ter passado a contabilidade e ter ficado com o meu mestrado em modo "stand by". Pois, estou a falar da mudança do meu local de trabalho para a minha terra natal. Tudo seria perfeito, se não tivesse abandonado a terrinha há 10 anos (quando os meus pais se lembraram de me arrastar para a grande cidade) e não estivesse habituada e apaixonada pela grande cidade. Deixar o meu conforto, a minha família, os meus novos amigos, o trânsito, para regressar ao local de infância custou-me, e continua a custar-me, ainda para mais porque a experiência de viver sozinha não é exactamente como tinha imaginado.
Há uns anos atrás sonhava com uma casinha, bonitinha, com todo o conforto e a melhor decoração possível. Bem, a realidade é um pouco diferente...
Não é a casa dos meus sonhos, porque a renda mensal dessa casa é muito alta, então contento-me com uma casa no meio da aldeia e até um pouco antiga. E a decoração? Gostava muito que estivesse cheia de coisas bonitinhas do IKEA mas como as viagens para a invicta, os jantares com os amigos e os cafezinhos me levam o ordenado, contento-me com os empréstimos da minha mãe para ter uma casa minimamente parecida com um lar. Se me estou a queixar? Bem não será bem essa   a questão, mas se soubessem o quanto tenho vontade de ir ao IKEA e comprar aqueles móveis todos...Ai queria mesmo...aquelas estantes brancas cheias de livros, ou aquelas camas com colchas lindas que aparecem nos anúncios da TV...Hummm queria tanto um quartinho assim para mim.
Longe vão os tempos em que sonhava com a roupa da Kate Moss, agora só penso em ter uma casa igualzinha às casas que vejo no "Querido, mudei a casa".
"Ah os jovens já não são o que eram" costumo ouvir dizer. Pois não, não são! É a nova juventude,  quem não casa...quer casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário